Ecopistas apresenta à Agestab pré-projeto de acesso ao Taboão

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A concessionária Ecopistas apresentou na tarde desta segunda-feira (24/8) à Agestab, o o pré-projeto da marginal que vai criar um acesso entre o Distrito Industrial do Taboão e a Rodovia Ayrton Senna. A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Marcos Damásio.

A proposta é de uma via paralela à rodovia, no sentido São Paulo, com seis quilômetros de extensão (do kms 51 ao 45), com obras de arte e rotatórias para facilitar a ligação entre os dois lados do distrito.

O diretor superintendente da Ecopistas, Luciano Louzane, explicou que esta é uma proposta preliminar. “Uma vez autorizado o estudo, serão feitas todas as pesquisas de origem/destino, fluxo e demandas para a elaboração de um projeto completo”, disse, acrescentando que o investimento na obra seria em torno de R$ 100 milhões e geraria cerca de 700 empregos diretos.

“Nosso próximo passo será sensibilizar a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) – responsável por autorizar o estudo – para a importância dessa obra para a região e para o Estado, pois vai criar uma infraestrutura importante na atração de novas indústrias para o local”, defendeu Damasio.

Para o 1º Tesoureiro da Agestab, Juliano Zielinski Bega, o acesso é importante e vai atender às empresas do distrito. “Para a Agestab será uma vitória, pois este é um pleito antigo”.

“Estaremos à disposição para auxiliar na concretização deste projeto, que é de vital importância para o desenvolvimento da nossa região”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento, Simei Baldani, que estava presente na reunião.

Também participaram da reunião o diretor de Departamento da Secretaria de Desenvolvimento de Mogi, Luiz Carlos Pinheiro, o gerente de Engenharia da Ecopistas, Naelson Cândido, e, de maneira remota, o gerente de Contratos da concessionária, Lucas Ruzene.

Deixe seu Comentário

Notícias Recentes

Siga nossas Redes Sociais

Newsletter AGESTAB