Agestab apresenta demandas ao novo secretário de Desenvolvimento de Mogi

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A diretoria da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab) se reuniu nesta sexta-feira (15/01) com o secretário municipal de Desenvolvimento, Gabriel Bastianelli, e apresentou as principais demandas dos empresários e do distrito. Além de listar as reivindicações mais importantes, o encontro serviu para estreitar relações entre a Associação e a nova gestão municipal.

Em reunião realizada na Prefeitura, os representantes da Agestab destacaram a necessidade de o distrito receber serviços periódicos de manutenção básica – como poda, limpeza de calhas, cascalhamento das vias de terra, conservação do sistema de iluminação pública e operações de tapa-buraco. Solicitaram, ainda, a ampliação da oferta do transporte público e pediram apoio para a construção do acesso do Taboão à Ayrton Senna.

Outra importante reivindicação foi sobre a celeridade no projeto de urbanização, drenagem e pavimentação das estradas municipais Yoneji Nakamura e Mauro Auricchio. Com previsão de início em 2018, somente em dezembro de 2020 a licitação, para contratar a empresa que fará o trabalho, foi aberta.

Na avaliação da Agestab, o Taboão, mesmo sendo considerado um dos distritos industriais mais promissores de toda Região Metropolitana de São Paulo, em aspectos como a geração de emprego, de renda e de tributos, não tem recebido a devida atenção do Poder Público.

Documento com informações sobre o Taboão, como a Agestab atua e quais são as principais demandas foi entregue ao secretário e a equipe da pasta de Desenvolvimento. Ao final do encontro, o prefeito Caio Cunha, que não pode participar da reunião devido a compromissos anteriormente agendados, apareceu e cumprimentou os representantes da Associação Gestora.

Projetos

Bastianelli enumerou as ações que serão adotadas, em breve, pela Prefeitura e que visam melhorar as condições do Taboão. Segundo ele, um plano de zeladoria para toda cidade, que prevê ações rotineiras nos distritos industriais, será apresentado em 45 dias.

“Nossa gestão está pautada na competitividade, na inovação, na desburocratização e na empregabilidade. O Taboão tem um enorme potencial e vamos trabalhar juntos com a Agestab para que possamos alcança-lo”, ressaltou o secretário.

Outra iniciativa prevista é começar pelo Taboão um projeto piloto da Prefeitura, que pretende levar Internet aos bairros rurais do município, o que beneficiará diretamente os moradores.

“A licitação para contratar a empresa, que fará a pavimentação das estradas municipais, já foi aberta e a etapa de entrega de documentação se encerrou há pouco”, explicou Bastianelli. Segundo ele, o investimento inicialmente previsto para as obras foi reajustado, saltando dos R$ 8,1 milhões, para cerca de R$ 10 milhões.

O serviço de transporte público que serve o Taboão, segundo o chefe da pasta de Desenvolvimento, também deverá ter novidades nas próximas semanas. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana estuda a implementação de uma linha circular que atenderá o distrito e os demais bairros vizinhos, como o Piatã e o Novo Horizonte.

Esta nova linha facilitará o acesso ao Taboão, atualmente servido por poucas opções de transporte, o que, muitas vezes, dificulta a contratação de trabalhadores da região.

Por fim, Bastianelli adiantou as mudanças que ocorrerão no Emprega Mogi, que passará a se chamar Mogi Conecta. O novo sistema vai facilitar a inserção de currículos e a seleção dos candidatos pelos empregadores.

Cursos de capacitação para os inscritos no Mogi Conecta, voltados às necessidades específicas das indústrias, serão realizados numa parceria entre as pastas de Desenvolvimento e de Educação.Participaram do encontro os representantes da Agestab: Juliano Bega, Nelson Takeyoshi, Paulo de Assis e Carlos Alberto Yamanaka. Por parte da secretaria municipal, além de Bastianelli, estavam: Claudio Costa, Luiz Pinheiro, Rodrigo Garzi, e Lilian Wuo, responsável pelo Mogi Conecta. 

Deixe seu Comentário

Notícias Recentes

Siga nossas Redes Sociais

Newsletter AGESTAB