Licitação para recuperação da estrada do Taboão será iniciada em março

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A estrada do Taboão será recuperada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A informação foi passada durante reunião do prefeito Caio Cunha com o  diretor do escritório regional do DER 10, Mauro Flávio Cardoso, nesta quinta-feira (11/02), em São Paulo. O processo licitatório para os serviços deverá ser lançado pelo órgão estadual até o mês que vem.

“A recuperação da estrada do Taboão é um investimento muito importante para Mogi das Cruzes porque trará mais segurança para quem trafega pela via e melhores condições logísticas para as empresas que funcionam no Distrito Industrial do Taboão. A Prefeitura vem ouvindo os empresários e esta é uma demanda que existe e que, com o apoio do DER, conseguiremos trazer este benefício”, explicou o prefeito Caio Cunha.

Ao todo, 20 quilômetros da estrada do Taboão, entre o encontro com a rodovia Mogi-Dutra e o município de Santa Isabel, receberão serviços de recuperação funcional, que compreende recapeamento da estrada, reparos na estrutura, restauração do sistema de drenagem e melhorias na sinalização. O prazo estimado para as obras é de 12 meses e o investimento previsto é de R$ 17,6 milhões.

Ainda sobre o Taboão, o prefeito discutiu a situação das estradas Yoneji Nakamura e Mauro Auriccio, uma antiga reivindicação dos empresários do Distrito Industrial, por meio da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab). As duas vias receberão serviços de pavimentação e drenagem.

A Prefeitura e o DER já celebraram um convênio para as obras e a administração municipal está fazendo a revisão dos projetos para a abertura da licitação. O investimento nos serviços das estradas Yoneji Nakamura e Mauro Auriccio é de R$ 10,8 milhões. A pavimentação destas duas vias também é um importante passo na demanda pela construção de uma alça de acesso da rodovia Ayrton Senna para o Distrito Industrial do Taboão.

Fonte:

Prefeitura de Mogi das Cruzes

Deixe seu Comentário

Notícias Recentes

Siga nossas Redes Sociais

Newsletter AGESTAB