Acesso da rodovia Ayrton Senna ao Taboão será discutido em reunião com Artesp

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, informou, durante visita a Mogi das Cruzes, que o acesso da rodovia Ayrton Senna ao Distrito Industrial do Taboão será discutido em uma reunião entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). A data ainda não foi definida, mas segundo o secretário, o encontro ocorrerá nas próximas semanas.

João Octaviano esteve no Taboão nesta quinta-feira (28/07) para acompanhar as obras de recuperação realizada na Estrada do Taboão. O presidente da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab), Osvaldo Baradel, acompanhou o secretário nesta visita. O chefe da pasta também vistoriou o início das obras de pavimentação e recuperação da estrada da Volta Fria, que estão sendo executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

“Tive a oportunidade de mostrar as indústrias do nosso Taboão para o secretário e falar da importância do acesso ou da marginal. Ele, prontamente, respondeu que a obra é perfeitamente possível e, inclusive, que já há um estudo em andamento”, disse Baradel. “O secretário também falou sobre a reunião e afirmou que, juntos, iremos debater o projeto”, contou o presidente da Agestab.

“São obras (Volta Fria e Estrada do Taboão) fundamentais para melhorar as condições de trafegabilidade nas estradas vicinais que cortam Mogi das Cruzes e, com isso, obter ganhos na mobilidade da cidade de uma forma geral. Agradecemos à atenção que o Governo do Estado tem dado à questão viária da nossa cidade”, destacou a prefeita em exercício.

Os trabalhos na estrada do Taboão contemplam serviços de recuperação funcional, o que compreende recapeamento da estrada, reparos na estrutura, restauração do sistema de drenagem e melhorias na sinalização. Os serviços já estão em andamento, com investimento de R$ 16,7 milhões e a previsão é que sejam entregues no mês de setembro. A estrada do Taboão é uma via importante para o recebimento de matérias-primas e para o escoamento da produção das empresas localizadas no Distrito Industrial. A obra também auxiliará no desenvolvimento de Mogi das Cruzes, uma vez que o local é a principal área da Grande São Paulo para receber grandes indústrias e empresas.

Deixe seu Comentário

Notícias Recentes

Siga nossas Redes Sociais

Newsletter AGESTAB