Quedas constantes de energia causam prejuízos aos moradores do Taboão, em Mogi das Cruzes

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Fonte: G1

Moradores do bairro do Taboão, em Mogi das Cruzes, reclamam da falta de manutenção da fiação elétrica. Durante o verão, no período das chuvas, a falta de energia por lá é constante. “Não pagou, cortou. Só que a gente fica cada dois dias só que a gente tem energia”, afirma a aposentada Carmen Ferreira Bastos.

Os galhos das árvores ficam colados na fiação elétrica. É só o tempo fechar que os problemas aparecem. “A chuva e o vento também. Tanto que o vento durante o dia, a tarde, dá aquele vento mais forte. E quando vê já está sem luz. E a gente às vezes esquece de ligar a bomba fica sem água também. E ela não volta, tipo assim cinco, três horas. É 24 horas, 30 horas, sem a luz. A gente fica ligando, depois a gente acaba ficando sem internet, sem sinal. A gente não tem nem como ligar. Tem que sair daqui para ir ligar para a EDP. A EDP demora para vir, ela não faz muita questão. Nossa estrada é a única que fica sem luz”, conta a aposentada Rosalina Egídio.

Sidney Barbosa é agrimensor e proprietário de cavalos. Ele guarda as vacinas veterinárias dentro de casa. “A energia aqui quando ela acaba, a gente fica um dia, dois dias, a noite inteira. Então estraga, isso é comum. Por aqui.. bastou ventar e a energia acaba. Uma vez falei com a EDP e ela disse que estão vendo e fica nisso.”

As árvores precisam de podas e a sensação é de que a prefeitura esqueceu do Taboão. O desespero dos moradores em busca de uma solução é grande. O autônomo Diogo Freitas fica informado com a situação. “Aqui tá largado, esquecido. Aluz, a rua, tudo largado. Fechou o tempo acaba a luz. Liga, liga, fica dois dias, três dias sem luz.”

E para quem precisa da internet para trabalhar, o problema é enorme também. Ruan Carlos Bastos é publicitário e trabalha no sistema home office. Mas por causa do problema da energia, ele vive de casa em casa. “Normalmente tem reunião, tem algum trabalho para entregar no dia, a EDP não dá nenhuma previsão de quando vai voltar a energia. Eu acabo saindo daqui e vou para o Centro de Mogi para casa de algum tio meu, de algum primo, para continua trabalhando, para casa da minha namorada também muitas vezes. Por que aqui não tem condição.”

A EDP informou que, com relação a esse caso, vai inserir o endereço no cronograma e fará uma inspeção no local para avaliar a situação e fazer o serviço. Segundo a EDP, durante todo o ano segue um cronograma de podas, pautado em prioridades. A concessionária acrescenta que em 2022 investiu R$ 8 milhões neste serviço em toda a área de concessão. A concessionária ressalta ainda que é importante os clientes solicitarem as podas às prefeituras municipais, antes que a vegetação atinja a rede de distribuição de energia.

Fonte:

https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2023/01/12/quedas-constantes-de-energia-causam-prejuizos-aos-moradores-do-taboao-em-mogi-das-cruzes.ghtml

Deixe seu Comentário

Notícias Recentes

Siga nossas Redes Sociais

Newsletter AGESTAB