Empresários se queixam de constantes quedas de energia na região

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Empresários de indústrias localizadas no distrito do Taboão, em Mogi das Cruzes, têm se queixado das constantes quedas de energia da região. Segundo eles, as falhas no fornecimento geram graves problemas como atrasos na produção, aumento nos custos e equipamentos danificados.

O presidente da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab) diz que, para as indústrias, o maior problema da falta de energia é a paralisação da produção. “Dependendo do tipo de empresa e da linha de produção que ela tem, há perdas de matéria-prima, produtos e de horas de trabalho. Sistemas de gestão, contábeis e de logística ficam off-line por dias. Equipamentos diminuem a vida útil. As equipes não conseguem gerenciar estoques ou monitorar as atividades. São prejuízos consideráveis”, afirmou ele.https://d-2367048315641768917.ampproject.net/2302271541000/frame.html

De acordo com Baradel, aumentaram as queixas sobre energia por parte dos empresários associados à Agestab. “São relatos de interrupção completa ou de oscilações. Ambos os cenários são prejudiciais”, frisou.

Ainda segundo a Agestab, o Distrito Industrial do Taboão ficou por 84 horas (três dias e meio) sem energia elétrica. O problema teve início na segunda-feira (27) e, de acordo com a associação, até a manhã desta quinta (2) ainda havia locais sem o serviço.

Fonte: Notícias de Mogi

Deixe seu Comentário

Notícias Recentes

Siga nossas Redes Sociais

Newsletter AGESTAB